terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fora Sarney em Belém!!!

FORA SARNEY!!

Na ultima quinta feira, dia 3 de setembro, cerca de 100 pessoas, em sua grande maioria estudantes, estiveram presentes em um ponto bastante movimentado da cidade de Belém (Praça da Leitura, São Brás), para dar um grande grito de indignação e repúdio as picaretagens que vem ocorrendo no Senado! Apesar da temática já ter sido jogada pra debaixo do emporcalhado tapete da política brasileira, ainda assim, encontrou apoio de amplos setores. "el, el, el, abaixo o coronel!!"

O ato foi construido pela ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes -LIVRE), juntamente com a Conlutas e outros movimentos sociais que levantam a bandeira do FORA SARNEY! Foi um ato parado, no qual as entidades e indivíduos presentes fizeram falações demonstranto desacordo com a forma impune q o Senado e o Governo Lula "encerraram" mais este escandaloso episódio de corrupção em nosso país.

É impossível não se indignar como uma situação dessas. Sarney, um notório corrupto q está há décadas no poder, e agora ganhou um novo aliado, antigo opositor, o Presidente Lula, que diz que Sarney não pode ser julgado como uma pessoa comum! É um absurdo! De fato, Sarney não é uma pessoa comum, é sim um grande picareta, um verdadeiro coronel da política brasileira, que edita "atos secretos" e faz todo o qqr tipo de fonfarronice com o dinheiro público.

Enquanto isso, o Brasil vem dando apertados suspiros da crise econômica mundial, graças às ajudas milhonárias q o governo Federal dispensou aos grandes empresários, lhes entregando de bandeja nosso dinheiro, dinheiro público! Do outro lado, os trabalhadores e a juventude vem sofrendo com desemprego, caos na saúde, e cortes de verbas das áreas sociais. Infelizmente o governo Lula mostrou do lado de quem está: está salvando os empresários da sua pórpria crise, ao mesmo tempo defendendo o notório corrupto Sarney.

Diante disso, a ANEL já mostrou a que veio! Mais de 8000 exemplares do 1º jornal da ANEL já estão nas mão de estudantes da capital e de alguns interiores do Estado. Nossa Nova Entidade de fato tem política e programa consequente pra organizar e mobilizar @s estudantes! a ANEL foi as ruas gritar contra a corrupção!, ao contrário da pelega e traidora UNE, que abertamente foi contra o FORA SARNEY! e segue defendendo todos os ataques à educação pública brasileira que vem sendo implementados pelo Governo Federal e seu clube de picaretas!

Por isso, precisamos avançar e fortalecer cada vez mais este instrumento de Luta que é a ANEL! temos que ampliar a divulgação da nova entidade, e ganhar cada vez mais estudantes e entidades pra construção desta ferramenta.

"Fora Sarney, seu pilantra Coronel!

Por Tais Ranieri, Coletivo Sempre em Frente - UFPA.